Foto:

Conheça a importância do analista de marketing, a ponte entre a sua empresa e a nossa assessoria

Ter um time de marketing interno ou mesmo um analista de marketing para fazer o contato entre o que é vivido no dia a dia da empresa e a nossa equipe, é um fator crucial para uma aceleração dos resultados de marketing da sua empresa.

Escrito por: Toni Bitencourt
25 de maio de 2022

Para quem não sabe, a nossa principal missão além de entregar resultados para nossos Parceiros de Negócios, é dar tranquilidade para o empresário quanto ao marketing da sua empresa. Entendemos que a gestão de uma empresa tem vários pilares e se conseguirmos fazer com que um, neste o caso o marketing, esteja em boas mãos, é menos uma preocupação para o gestor.

No entanto, ao longo da nossa trajetória identificamos que projetos de comunicação que contam com uma equipe de marketing interno tem resultados melhores que empresas que deixam essa responsabilidade sem um profissional específico, ou até em casos piores, deixa isto a cargo de seus gestores, o que acaba por atrapalhar o desempenho do projeto, pelo fato de muitas vezes não conseguirmos ter uma ponte de fácil acesso, além de trazer preocupações ao empresário/gestor.

Ter um time de marketing interno ou mesmo um analista de marketing para fazer o contato entre o que é vivido no dia a dia da empresa e a nossa equipe, é um fator crucial para uma aceleração dos resultados de marketing da sua empresa.

Sendo assim, pense sim em terceirizar o seu marketing, mas tenha em mente que se for possível criar uma estrutura interna para receber este trabalho, os seus resultados podem ser ainda mais evidentes.