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Por que a Nidus é considerada uma empresa de marketing digital estratégico?

Unindo estratégia, versatilidade e proatividade, a Nidus se destaca pela excelência no serviço de marketing digital.

Escrito por: Felipe Ferreira
15 de dezembro de 2022

Resumo: Unindo estratégia, versatilidade e proatividade, a Nidus se destaca pela excelência no serviço de marketing digital. Isso devido a alguns fatores determinantes como a relação horizontal e cooperativa com seus parceiros de negócios, um serviço personalizado de acordo com as demandas específicas de cada parceiro, bem como uma equipe altamente qualificada e em constante aprimoramento. Fundamos nossa empresa em Bagé - RS, cidade na qual fizemos muitos parceiros. Desde lá, expandimos o nosso negócio e atualmente atuamos desde a fronteira sul do Rio Grande do Sul até a capital do Paraná, Curitiba.

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Talvez o vocábulo “marketing”, juntamente com “negócios” e “lucro” estejam entre as palavras mais faladas e ouvidas pelos empresários rotineiramente. Hoje em dia, a palavra marketing - cujo homônimo anglófono do qual se originou (“marketing”) significa basicamente “a ação de promover e vender produtos e serviços” - vem normalmente associada ao vocábulo “digital”, formando o conhecido termo composto “marketing digital”.

O “digital”, nesse caso, refere-se à promoção e venda de produtos e serviços através das revolucionárias ferramentas digitais, como os computadores, celulares, internet, etc. Afinal, todo o novo universo de possibilidades gerado pelos meios digitais veio para revolucionar as antigas formas de fazer marketing. Hoje, é impossível alguém trabalhar com publicidade sem entender de gestão e análise de dados digitais, private label rights (plr) ou de redes sociais, por exemplo. O conceito de funil de vendas mudou drasticamente no último meio século.

Entretanto, apesar da tão rotineira presença na vida dos empreendedores, o setor de marketing digital ainda carece de uma qualidade de serviço que acompanhe o nível da demanda. Em outras palavras, existe muita oferta de marketing digital, mas pouca oferta de um serviço de excelência. Neste texto, eu vou te explicar o porquê de a “Nidus Assessoria de Marketing e Negócios” estar dentro dessa minoria de empresas que oferecem um marketing digital de alto padrão.

Mas antes, tenho uma pergunta para você: como poderíamos avaliar quando um serviço de marketing digital é ou não de qualidade? Bom, acredito que o principal meio de averiguarmos isso é olhando para o objetivo, ou finalidade, de solicitar e contratar um serviço de marketing: isto é, potencializar as vendas. Então, em uma matemática básica, podemos calcular que um bom serviço de marketing necessariamente entregue aquilo que ele se propõe, isto é, um aumento nas vendas.

É aí que começamos a perceber um dos grandes diferenciais da Nidus: diferentemente dos serviços de marketing digital convencionais, nossa empresa não entrega um produto pronto e acabado, independente do quanto esse serviço otimizou ou não as vendas. Ao contrário, a Nidus busca entregar para os seus parceiros de negócios um trabalho contínuo de prospecção ativa de novos clientes, geração de leads, gestão de tráfego, análise de dados, dentre outras ferramentas, a fim de que possa oferecer resultados concretos para seus parceiros. Conta com uma equipe de especialistas para cada importante demanda do marketing digital, como o uso das redes sociais, design gráfico, copywriting e fotografia.

Desse modo, a Nidus não vira as costas para seus parceiros de negócios após entregar o “produto” desejado uma vez que, sendo parceiros - e não meramente clientes -, a maximização de sua percepção de mercado, e dos seus resultados, interessa a nossa empresa, em todos os sentidos. Quanto maior for, no médio e longo prazo, a lucratividade e a qualificação das empresas parceiras, melhor para a Nidus.

Falando nisso, essa relação com as empresas com as quais realiza trocas, vendo-os como parceiros de negócios e não meramente como clientes, é outro diferencial de nossa empresa. Nossa ideia é que trabalhando em estreita cooperação, em um relacionamento sólido e de médio/longo prazo, nós podemos otimizar os resultados de ambos. Entramos de “corpo e alma” em cada serviço que nos é demandado, procurando entender e adentrar no universo particular de cada parceiro, tendo em vista as peculiaridades de sua empresa, a dimensão de sua marca e a especificidade do seu setor econômico.

Por isso, consideramo-nos antes uma empresa de assessoria de marketing e não uma agência de marketing. Inclusive, a falha em atentar para esse fator é um dos principais motivos pelos quais muitas empresas do ramo ainda deixam muito a desejar. Essas empresas oferecem dinâmicas e programas de serviço altamente padronizados e, muitas vezes, repetitivos, não atentando para a especificidade de cada segmento de mercado.

Fazer marketing para um aplicativo de delivery é bem diferente de fazer marketing para uma imobiliária ou uma universidade privada, por exemplo. Uma instituição bancária traz demandas específicas de publicidade, já uma loja online traz outras. A empresa possui ou não um site próprio? Trabalha ou não com dropshipping? Todas essas informações são relevantes no planejamento do nosso trabalho. Cada empresa, cada setor da economia, possui configurações ímpares, com dinâmicas concorrenciais distintas, e abrange diferentes públicos. Tudo isso leva a uma ideia, um conceito de marketing particular.

Nenhuma empresa possui um plano de negócios ou uma relação comprador/vendedor idêntico ao das outras. Isso demanda um plano e uma estratégia distinta para cada parceiro, a fim de atingir as metas e otimizar as vendas. Além disso, mesmo dentro de cada segmento, cada empresa possui uma identidade específica, condizente com a personalidade das pessoas que a criaram, desenvolveram e que a movem.

Atenta a isso, uma das principais características da Nidus, também por ser algo que a todo momento buscamos aprimorar, é a maleabilidade. A capacidade de adaptarmo-nos ao ramo, à identidade e às preferências de cada parceiro faz com que consigamos entregar um produto altamente personalizado, não só com a cara dos nossos parceiros, mas também em vistas de seus objetivos de negócios.

A padronização pode até facilitar o serviço num primeiro momento, mas a um preço muito alto: no longo prazo, a padronização torna o serviço de marketing redundante e pouco produtivo. Para ser capaz de se adaptar à singularidade de cada demanda, a Nidus busca exercer sua versatilidade, estabelecendo projetos com empresas de diversos setores, como o setor bancário, de atacado e varejo, aplicativos de delivery, dentre outros. 

Dentro da nossa atuação no marketing business to business (B2B), utilizamos um método que mescla inbound e outbound marketing, e fomentamos nossa equipe para que permaneçamos em constante qualificação, aprimoramento e adaptação às atualizações do mundo digital.

Por falar nisso, é impossível falar dos diferenciais da Nidus e dos motivos pelos quais nossa empresa oferece um serviço de marketing diferenciado, ou premium, sem falar da qualidade do nosso staff. Contamos com uma equipe altamente qualificada, disposta e capaz de oferecer um serviço premium, com um especialista para cada demanda específica do mundo do marketing digital estratégico. É por isso que, cada vez mais, nossa marca vem sendo associada à excelência no mundo do marketing digital. Fundamos nossa empresa em Bagé - RS, cidade na qual fizemos muitos parceiros. Desde lá, expandimos o nosso negócio e atualmente atuamos desde a fronteira sul do Rio Grande do Sul até a capital do Paraná, Curitiba.