Foto: Freepik

Quanto é preciso investir para ter uma assessoria de marketing na minha empresa?

O preço para a execução de um trabalho de marketing digital pode variar bastante, ainda mais quando esse investimento for alocado em uma assessoria de marketing e não em uma agência de marketing tradicional.

Escrito por: Toni Bitencourt
04 de setembro de 2022

Recebemos rotineiramente dúvidas quanto ao valor necessário a ser investido para se ter uma assessoria/consultoria em marketing digital da Nidus. Essa dúvida parte de pessoas que tem empresas ou fazem parte de um departamento de marketing empresarial e precisam de uma assessoria de marketing para auxiliar na condução estratégica do marketing de suas empresas.

Diferentemente de uma agência de marketing digital, o nosso trabalho quanto assessoria não á pautado na produção e entrega fixa de demandas (famosos pacotes de artes), sejam essas demandas de produção de design gráfico, texto (copywriting), fotografia ou tráfego pago.

O nosso trabalho é pautado na entrega de resultados, aumento de vendas e percepção de valor de marcas e empresas. A assessoria se porta de maneira proativa e não reativa, isto é, quando se trabalha desenvolvendo ações e estratégias sobre os objetivos (proativa) do Parceiro de Negócios e não sob demandas (reativa) fechadas e prontas que chegam do cliente.

Uma vez captado esse objetivo da organização, a Nidus trabalha para tornar isso realidade, utilizando estratégias e ações reais de marketing para alcançar tal meta. Para isso, normalmente nos utilizamos de ferramentas como o Google Ads e Facebook Ads, aliadas ao nosso setor criativo de design gráfico.

Como nesse modelo de trabalho, não é possível mensurar o volume de entrega, a precificação desse serviço de marketing é definida de maneira 100% personalizada para cada novo Parceiro de Negócios conforme o seu objetivo, área de atuação (geográfica), segmento e público-alvo.

Costumamos dizer que não existe nenhum projeto 100% igual para ter o mesmo valor investido. Ainda que o segmento seja o mesmo, os objetivos e amadurecimento comercial e financeiro de uma empresa, dificilmente serão o mesmo. Sendo assim, o preço para se ter uma assessoria de marketing digital só é definido após uma reunião entre empresa interessada e o nosso time comercial.