No marketing, existem pessoas que entregam tarefas. E existem pessoas que dão sentido. Paulo Neto é do segundo tipo.
Quando ele chegou por aqui, três anos atrás, a Nidus ainda era um sonho em expansão. A gente falava sobre estar presente em todo o Sul do Brasil, mas ainda era uma empresa com sede (e território) no Rio Grande do Sul. Hoje, Paulo celebra essa visão como realidade, e ele viu essa virada acontecer com a caneta (e o coração) na mão.
Mais conhecido como Paulinho, ele ingressou no time como copywriter, para suprir uma demanda mais operacional. Mas desde o início, seu texto mostrava algo a mais. Não era sobre escrever por escrever. Era sobre alinhar palavras com propósito. Frase com objetivo. Conteúdo com resultado.
Essa visão foi criando caminhos. E não só para a evolução dele, mas também para a evolução da própria Nidus dentro dos negócios que ela atende. Hoje, como Coordenador de Marketing, Paulinho vive um novo momento: mais tático, mais estratégico, mais conectado à lógica de negócios. “O que mais gosto é esse desafio constante de fazer a roda do negócio girar. Tratar cada projeto como se fosse nosso. Cada projeto como se fosse dono. Cada resultado como se fosse parte de algo maior”.
E talvez seja por isso que ele representa tão bem o que a Nidus virou: uma empresa que deixou de entregar o óbvio, pra entregar o que move o ponteiro. Que deixou de ser só “quem faz o marketing” pra ser quem pensa junto. Sonha junto. Cresce junto.