Marketing
Paulinho e a arte de transformar conteúdo em estratégia
Escrito por:
Nidus Assessoria de Marketing
9 de jun. de 2025
Imagem:
Nidus Assessoria de Marketing
No marketing, existem pessoas que entregam tarefas. E existem pessoas que dão sentido. Paulo Neto é do segundo tipo.
Quando ele chegou por aqui, três anos atrás, a Nidus ainda era um sonho em expansão. A gente falava sobre estar presente em todo o Sul do Brasil, mas ainda era uma empresa com sede (e território) no Rio Grande do Sul. Hoje, Paulo celebra essa visão como realidade, e ele viu essa virada acontecer com a caneta (e o coração) na mão.
Mais conhecido como Paulinho, ele ingressou no time como copywriter, para suprir uma demanda mais operacional. Mas desde o início, seu texto mostrava algo a mais. Não era sobre escrever por escrever. Era sobre alinhar palavras com propósito. Frase com objetivo. Conteúdo com resultado.
“Nunca quis escrever só para acompanhar um layout. Queria que cada texto tivesse um porquê e entregasse algo real.”
Essa visão foi criando caminhos. E não só para a evolução dele, mas também para a evolução da própria Nidus dentro dos negócios que ela atende. Hoje, como Coordenador de Marketing, Paulinho vive um novo momento: mais tático, mais estratégico, mais conectado à lógica de negócios. “O que mais gosto é esse desafio constante de fazer a roda do negócio girar. Tratar cada projeto como se fosse nosso. Cada projeto como se fosse dono. Cada resultado como se fosse parte de algo maior”.
E talvez seja por isso que ele representa tão bem o que a Nidus virou: uma empresa que deixou de entregar o óbvio, pra entregar o que move o ponteiro. Que deixou de ser só “quem faz o marketing” pra ser quem pensa junto. Sonha junto. Cresce junto.