Foto: Freepik

5 coisas básicas que garantem o sucesso de um projeto de marketing

Está pensando em contratar uma assessoria de marketing? Ótimo, mas antes é necessário entender algumas coisas básicas.

Escrito por: Toni Bitencourt
15 de dezembro de 2022

O sucesso de um projeto de marketing é recheado de vários fatores, entre eles a via de mão dupla que precisa ser clara e bem estabelecida entre empresa parceira e assessoria.

Confira no artigo abaixo, 5 desses variáveis básicas para que o projeto de marketing da sua empresa seja um sucesso.

1. Marketing é investimento

Entender que o marketing é uma das poucas áreas da sua empresa que é um investimento e não um custo. O marketing junto da inovação, são as duas áreas que trazem retorno financeiro para a sua empresa.

2. O marketing precisa de engajamento

Para funcionar, o marketing precisa que pessoas da sua empresa estejam engajadas nessa área. Sem sinergia entre assessoria e empresa, o projeto provavelmente fracassará.

Leia o artigo em que falamos da importância de um profissional dedicado para ajudar nas tarefas diárias do marketing da sua empresa:

Conheça a importância do analista de marketing, a ponte entre a sua empresa e a nossa assessoria

3. Relacionamento próximo com a Assessoria

É fundamental que exista um relacionamento constante e próximo entre assessoria e empresa. Só assim é possível manter um processo constante de otimização do projeto.

4. O atendimento é o processo final do marketing

Não adianta de nada fazer um projeto incrível de marketing se a sua empresa não presta um atendimento bom e ágil quando os leads/clientes chegam. Essa parte do processo é sua responsabilidade e ela é a parte onde vai ser definida a conversão (venda) ou não.

5. Confiança no trabalho da Assessoria

É importantíssimo que seja criado um laço de confiança entre assessoria e empresa parceira. Nem sempre os movimentos propostos pela assessoria vão ser compreendidos em um primeiro momento, mas a confiança é peça fundamental para que bons resultados sejam colhidos no futuro do projeto.